Tags

Mais segurança e tecnologia na prevenção de infecções relacionado a assistência à saúde.

13 de junho de 2022

Os colaboradores que atuam na Central de Material e Esterilização e Centro Cirúrgico do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Pariquera-Açu participaram de um treinamento e atualização nos processos de trabalho e  manuseio dos equipamentos, com foco em higienização e prevenção de infecções, que é a quarta maior causa de óbitos em todo o mundo.

A central de esterilização de materiais é o setor da saúde que promove preparo, limpeza, esterilização, controle e distribuição dos materiais médicos, considerada o coração dos serviços de saúde por sua responsabilidade em relação à higienização de materiais e prevenção de infecções, oferecendo, ainda condições adequadas para cirurgias, exames e procedimentos.

Ao longo da palestra, ministrada por um engenheiro do fabricante dos equipamentos, os colaboradores receberam orientações sobre o manuseio da lavadora ultrassônica, da termodesinfectora e da autoclave, que são complexos e necessitam de reciclagem e atualização constante da equipe.

Segundo a enfermeira responsável pelo setor, Adriana Souza e Silva, o treinamento foi objetivo e dinâmico e gerou novos aprendizados.

Para a técnica de enfermagem Patrícia Alessandra Dufim a palestra foi muito boa para toda a equipe, pois trouxe atualização sobre diversos temas e também foi muito bem ministrada pelo engenheiro que possuía facilidade para explicar sobre a CME.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito