Tags

Novembro Azul: AME Pariquera-Açu reforça ações preventivas ao câncer de próstata

23 de novembro de 2020

No dia 17 de novembro, a Comissão Integrada de Humanização (CIH) e a diretoria do AME Pariquera-Açu realizaram a inauguração da Sala Novembro Azul, um espaço para reflexão e relaxamento. A ação integra a programação especial de prevenção ao câncer de próstata, realizada com objetivo de conscientizar os colaboradores e pacientes da Unidade.
Coordenadora da Comissão de Humanização, Adriana Fernandes anunciou as atividades que contemplam o tema, como a Sala Novembro Azul, decoração azul na unidade, Musicoterapia na Sala de Espera para os pacientes todas a sextas-feiras, Painel de incentivo ao autocuidado, consulta com urologista para os colaboradores acima de 45 anos ou com histórico familiar de câncer de próstata, palestra para os colaboradores, música ambiente no dia de biopsia de próstata e a utilização de um item azul nas sextas-feiras.

“É importante ressaltar que o espaço da Sala Novembro Azul tem como objetivo a disposição de um ambiente para reflexão sobre o tema e estímulo da criatividade, onde os colaboradores podem usar o tempo de descanso ou livre para confecção de blocos de anotações com materiais reciclados, que são dispensados na unidade, além de proporcionar um momento de relaxamento”, explica Adriana.

A abertura do espaço contou com a presença da diretora técnica do AME, Dra. Maria Fernanda, lideranças da unidade e membros da CIH.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito