Tags

População do Vale do Ribeira já dispõe de método não invasivo para tratamento de varizes

8 de abril de 2022

Por Olenka Lasevitch

 

Escleroterapia é oferecida no Ambulatório Médico de Especialidades de Pariquera-Açu

 

A partir do mês de abril, o Ambulatório Médico de Especialidades de Pariquera-Açu (AME-PA) passou a oferecer o tratamento de escleroterapia para a população do Vale do Ribeira. O método consiste na eliminação de varizes por meio da injeção local de um medicamento que estimula o ressecamento das mesmas e pode ser indicado tanto para varizes de diversos calibres quanto para outras complicações venosas. Além da segurança e eficácia nos casos selecionados, a escleroterapia evita procedimentos cirúrgicos, internações e anestesia, reduzindo o tempo de recuperação do paciente e de custos. Outra vantagem é a inclusão, já que proporciona o tratamento a pessoas que não podem realizar intervenções cirúrgicas.

 

Para oferecer a escleroterapia de forma gratuita, o Ambulatório dispõe de uma esquipe especializada de cirurgiões vasculares. O AME-PA é uma unidade regulada pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), com atendimento 100% gratuito e exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) é o gestor das atividades assistenciais e administrativas do AME-PA desde janeiro de 2020.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito