Tags

Treinamento reforça ações de segurança durante emergências

3 de agosto de 2021

Por Mariana Sales Matera

Durante dois dias do mês de julho, o Ambulatório Médico de Especialidades de Pariquera-Açu promoveu treinamento com colaboradores da Brigada de Incêndio. Na primeira reunião, ocorrida no dia 16/07, os 25 colaboradores de diversos setores que integram a brigada receberam treinamento teórico e prático sobre combate a incêndio.
Liderado pelo técnico em segurança de trabalho, José Augusto Ivanauskas, do SESMT, o treinamento abordou a estrutura física da unidade, os tipos de incêndio de probabilidade e as medidas corretas a serem tomadas em cada situação. Durante a parte prática, os colaboradores puderam testar os aparelhos anti-incêndios disponíveis, como o kit de hidrante de parede que alcança todo o prédio e os extintores do tipo ABC, além de visualizar quais os cuidados de conservação desses materiais e as maneiras e frequências que eles devem ser checados e armazenados.
O segundo encontro, no dia 23/07, teve como tema os primeiros socorros. A apresentação foi realizada pelas enfermeiras da unidade, que mostraram de maneira teórica e prática o suporte básico de vida – um conjunto de medidas voltadas à redução do dano ou do risco de morte associado a eventos cardiovasculares não traumáticos que podem ser feitos por qualquer pessoa treinada. Além disso, temas como manobra de heimlich para asfixia em bebês, crianças e adultos e maneiras de conter hemorragias foram abordadas.
A equipe colocou a teoria em prática contando com manequins simuladores de RCP e asfixias, além de visualizar os equipamentos como o carrinho de emergência, DEA, suportes ventilatórios e pranchas de resgate que se encontram disponíveis por toda a Unidade. A ação também visa preparar os colaboradores para a implantação da equipe de resposta rápida do AME e manter os brigadistas sempre prontos para agir em situações de emergências.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte