Tags

Unidades ISG promovem campanhas de vacinação para colaboradores

3 de abril de 2020

 

Cuidar emanter a saúde em dia é premissa fundamental para profissionais da saúde, genteque cuida de gente. Ainda mais em tempos de Coronavírus. Pensando nisso, asunidades do Instituto Sócrates Guanaes organizaram campanhas para imunização deseus colaboradores contra a Influenza, Sarampo, Caxumba, Rubéola e outras. Asvacinas não protegem contra o novo coronavírus, mas, segundo o Ministério daSaúde, são muito importantes neste momento: minimizam o risco decoinfecção – quando estas doenças e o coronavírus atacam juntos uma mesmapessoa – e protegem a população dessas outras doenças. Assim, menos gentenecessita de hospitalização, o que ajuda o sistema de saúde a reservar esforçospara a COVID-19.

 

NoHospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, o Serviço Especializado emEngenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), realizou em marçovacinação contra a gripe, causada pelo vírus Influenza, e a atualização dascadernetas de vacina dos colaboradores, médicos e prestadores de serviço dohospital. Durante a campanha, as cadernetas também foram atualizadas, bem comoo esquema vacinal para Hepatite B, Dupla Adulto (tétano), Sarampo, Caxumba eRubéola, obrigatórias para trabalhadores da saúde, DtPa (tétano e coqueluche) eFebre Amarela.

 

No CentroEstadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade(Ceap-Sol), em Goiânia, a campanha contra a Influenza aconteceu entre o finalde março e início de abril, assim como no Hospital Regional de São José dosCampos, que ainda fará uma nova campanha de vacinação em breve para os que nãoconseguiram aderir. No Hospital Regional de Registro e nos Ambulatórios Médicosde Especialidades de Pariquera-Açu e de São José dos Campos, os colaboradorestambém foram vacinados contra o vírus da gripe Influenza.

 

OHospital de Doenças Tropicais, em Goiânia, e o Azevedo Lima, em Niterói, estãoaguardando o envio das doses de vacina contra a Influenza pelas secretarias desaúde locais. No Azevedo Lima, no entanto, em 2020 já foram realizadas duascampanhas de vacinação tríplice viral, contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola.

 

Segundo aenfermeira do trabalho do hospital de Itanhaém, Eliana Dohnal, o objetivo dascampanhas é proteger o colaborador e evitar a circulação de outros vírus. AInfluenza, por exemplo, está relacionada a uma série de complicações, comopneumonia e doenças cardíacas. 

 

OMinistério da Saúde afirma que a vacina contra a gripe é muito importante e aantecipação da campanha em um momento de pandemia do Covid-19 se dá paradiminuir a incidência de infectados com Influenza. Essas pessoas deixam deprocurar os prontos socorros dos hospitais, diminuindo a transmissão eaumentando o diagnóstico preciso do Coronavírus.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito