Primeiros pacientes da enfermaria Covid do HRR recebem altaHRR

15 de abril de 2021
Por Mônica Bockor
Quarta-feira, 14 de abril, foi dia de comemorar a alta dos primeiros pacientes transferidos para a enfermaria Covid do Hospital Regional de Registro (HRR), que passou a funcionar com 10 leitos no dia 12/04. Priscila Maria dos Santos, de 38 anos, e Robson Gouvea Cunha, 34, saíram sob aplausos dos colaboradores do HRR e foram recebidos pela alegria de familiares.
Emocionada, Priscila agradeceu o carinho da equipe. “Eu estou muito encantada e agradecida. Meu sentimento por todos é de amor. Não tenho palavras para agradecer a cada um por tudo o que fizeram por mim. Eu não sabia que existia esse hospital e se não fosse o cuidado que tiveram comigo, talvez eu não conseguisse”, disse Priscila, moradora de Miracatu. Ela foi internada no HRR no dia 28 de março e permaneceu intubada por dez dias. Foi transferida para a enfermaria na segunda, 12/04. Robson recebeu o abraço carinhoso da esposa e também agradeceu aos profissionais do HRR pelo atendimento. Ele não chegou a ser intubado, mas precisou de suporte de oxigênio.
Além dos 10 leitos de enfermaria, o HRR também passou a contar com mais 5 leitos de UTI Covid a partir de 12/04, que somaram-se aos 25 já existentes na Unidade. Os leitos clínicos atendem principalmente os pacientes que recebem alta da terapia intensiva e ainda demandam tratamento. Funcionando no sexto andar do hospital, os novos leitos foram implantados por solicitação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, devido ao aumento das internações pelo novo coronavírus. Apesar da dificuldade em formar as equipes assistenciais e definir as escalas diante da falta de mão de obra, o HRR conseguiu estruturar sua equipe com todos os profissionais necessários para o bom atendimentos dos pacientes com a Covid-19.
Compartilhar