Tags

Músico realiza apresentações de harpa para colaboradores e pacientes do HRRHRR

11 de junho de 2021

Por Mônica Bockor

Estudos indicam que a música diminui os níveis de estresse, ajuda a reduzir a pressão sanguínea e melhora a frequência cardíaca. No HRR, colaboradores, pacientes e acompanhantes vivenciaram essa experiência com as apresentações de harpa realizadas pelo músico de Registro, Sesary Roberto Oliveira. Ele esteve no hospital nos dias 8 e 9 de junho e se apresentou na recepção principal, no primeiro andar (próximo ao Centro Cirúrgico e UTI Adulto), na ala de pediatria e na enfermaria do quarto andar.
“Foi maravilhoso. A gente fica aqui pensando o dia todo na doença, quando vai se recuperar e ter alta, e um momento como esse, de música, espairece a cabeça, faz bem para o coração e para a saúde”, afirmou a dona Ananilia Ferreira Portela, paciente da UTI Adulto. Ela já conhecia o músico Sesary e ficou encantada ao ouvi-lo tocar no hospital.
Acostumado a se apresentar em hospitais pelo Vale do Ribeira e até em outras regiões, foi a primeira vez que ele tocou harpa no HRR. “Para mim foram momentos abençoados, onde pudemos talvez levar um pouco de alento para os pacientes e também uma forma de abraçar a diretoria, médicas e médicos, técnicos e enfermeiros, todos os funcionários que também não me negaram seus sorrisos e carinho. Todos me fizeram voltar para casa muito feliz”, revelou Sesary.
Ao recepcionar o músico, o diretor executivo Renato Gomes agradeceu pela iniciativa e elogiou o trabalho do artista. “A música inspira, acalma e alegra o ambiente. Especialmente nesse momento de pandemia, é muito importante recebermos esse carinho para a alma”, destacou.
Para a técnica de enfermagem do ambulatório, Roberta Camillo de Almeida Martins, a música traz alegria e motivação, além de ajudar os pacientes a esquecer um pouco dos problemas de saúde. Psicóloga do hospital, Cris Keller Nunes de Oliveira também aprovou a iniciativa. “A música traz essa tranquilidade, torna o ambiente mais agradável. Principalmente para quem vive situações difíceis e estressantes todos os dias, é importante receber esse carinho. Conversei com alguns pacientes da UTI e eles também gostaram muito”, afirmou.
A ação chamou a atenção da TV Tribuna. Na quarta, dia 9, a reportagem acompanhou as apresentações de harpa para uma matéria na emissora.

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito