AME Pariquera-Açu

Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Pariquera-Açu

Orientação aos visitantes

100% GRATUITO – O atendimento prestado nesta unidade é público e gratuito com acesso universal e igualitário (CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ARTIGO 196). Fique atento! Se souber de quaisquer pedidos de cobrança por serviços ou procedimentos oferecidos nesta unidade, comunique imediatamente à Direção, para que as devidas medidas sejam tomadas.

  • Agendamento de consultas e exames:

      Agendamento de consultas e exames:

      Para realizar exames e consultas no AME é necessário, antes, consultar um clínico geral em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Posto de Saúde da Família. O médico vai avaliar o caso e, julgando necessário, vai emitir uma guia de encaminhamento. A própria Unidade Básica irá marcar a data de atendimento no AME Pariquera-Açu.
      O encaminhamento médico só pode ser feito pela rede pública. No dia da consulta/exame, chegue com 30 minutos de antecedência do horário marcado.

      IMPORTANTE
      Para receber atendimento, é obrigatório apresentar:

      • Cartão SUS
      • Documento de identificação com foto, que pode ser RG ou Carteira de Habilitação (CNH)
      • Comprovante de residência
      • Encaminhamento médico.

      O documento de identificação do paciente é indispensável tanto para os atendimentos de primeira consulta, interconsulta e retorno, como para retirada de exames.

      Uso de máscara obrigatório durante a permanência na Unidade. Caso o paciente tenha algum sintoma de gripe, deve desmarcar a consulta por telefone.

      Horários de atendimento:
      Laudos (retirada de resultados de exames)
      Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

      Serviço Social
      Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

      Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
      Segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h.

      Não é permitido acompanhante na sala durante o exame, salvo quando estritamente
      necessário.

      Em respeito ao direito de privacidade e anonimato dos pacientes, é proibido fotografar e
      filmar nas dependências do AME. Também é proibida a divulgação de fotos, filmagens e
      gravações de áudio dos pacientes.

  • Remarcação de consultas e exames:

      Remarcação de consultas e exames:

      Caso não seja possível comparecer à consulta ou exame agendado, comunique ao AME Pariquera-Açu com o máximo de antecedência para que sua vaga seja disponibilizada a outro paciente. Cada consulta marcada na qual o paciente não comparece é gerado um custo para o governo e também impossibilita que mais pessoas sejam atendidas, portanto, não falte às suas consultas.

      Caso necessite faltar em sua primeira consulta ou exame agendado pela UBS, é necessário retornar para a Unidade Básica de Saúde para fazer o reagendamento. Se você já é paciente do AME Pariquera-Açu e não pode comparecer à consulta ou ao exame é preciso comparecer ao Ambulatório para fazer o reagendamento, com RG original e Guia de Encaminhamento do SUS.

  • Orientações gerais:

      Orientações gerais:
      • Os pacientes menores de 18 anos devem comparecer à consulta acompanhados de um adulto responsável.
      • É obrigatória apresentação de documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte), cartão do SUS e comprovante de endereço.
      • Pacientes menores de idade, que ainda não possuam um documento de identificação, devem apresentar a Certidão de Nascimento e o responsável deve identificar-se com documento pessoal com foto.
      • Na falta dos devidos documentos, o paciente não passará em consulta e/ou exame.
      • O acompanhante deve se apresentar junto com o paciente a ser atendido na Recepção Central. Caso isso não ocorra, o acompanhante será impedido de acessar as demais dependências da unidade.
      • O AME Pariquera-Açu não realiza ligações telefônicas para agendar o uso do transporte do município. Orientamos que o paciente agende o horário de saída diretamente com o motorista do transporte.
      • Quando o adulto tiver exames ou consultas marcados no AME Pariquera-Açu, deverá ser feita uma programação para que as crianças fiquem com outros adultos em casa, pois o AME não tem estrutura para recepcionar e cuidar das crianças-acompanhantes.
      • Para evitar contaminações, recomendamos evitar o uso de chinelos, sandálias, shorts, miniblusas e minissaias nas áreas de internação.
      • Lave as mãos antes e após ao comparecimento no ambulatório.
      • Procedimentos no paciente só podem ser realizados por um de nossos profissionais.
      • É proibido fumar nas dependências do AME.

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito