Tags

11ª Sipat aborda a responsabilidade e o cuidado de cada um para a prevenção

30 de novembro de 2020

Por Talita Araújo
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) realizou, na última semana, a 11ª edição da Sipat – Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho do AME. Com o tema “O cuidado de cada um é a segurança de todos” as atividades focaram na prevenção da Covid-19 e outros assuntos por meio de oficinas e banners.
A abertura da semana aconteceu, no dia 25, com a Oficina de Higienização das Mãos, ministrada por Gabriela Barros (Enfermeira e Supervisora de SCIH/ Educação Continuada). Durante a atividade, os colaboradores foram orientados sobre como higienizar corretamente as mãos com álcool em gel. “É importante espalhar o álcool pelas mãos, começando pelas palmas e seguindo para o dorso, vãos dos dedos e polegar, digitais de todos os dedos e polegar, esfregando por pelo menos três vezes”, orientou Gabriela.
No dia 26, a Oficina de Meio Ambiente: Enxertia em Citros foi ministrada por Juliano Cruz (Técnico em Agropecuária), que também é presidente da atual gestão da CIPA. Os colaboradores aprenderam os modos de cortes que devem ser feitos nos ramos e como enxertar a gema ou borbulha de outra planta. Também houve um momento de perguntas e respostas sobre como cuidar corretamente das plantas.
Além das oficinas, outros temas foram abordados durante a semana por meio de banners expostos no Espaço dos Colaboradores. As orientações contidas nos banners foram sobre a Hepatite A, B e C, o Acidentes de Trabalho, a Proteção Respiratória e a Covid-19.
O fechamento do evento se deu na sexta-feira, 27, com a divulgação dos ganhadores do concurso de frases com temas relacionados ao cuidado e prevenção da Covid-19 e a entrega dos prêmios (Pipoqueira, Cafeteira e sanduicheira).

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito