Tags

Ciclo de palestras em comemoração ao Abril Verde conscientiza colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes

30 de abril de 2021

Por Talita Araújo

Abril é o mês de conscientização e prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), SESMT e Comissão de Eventos realizaram um ciclo de palestras e treinamento em comemoração ao Abril Verde.

No dia 28/04, a “Conscientização e prevenção dos acidentes de trabalho” foi o tema da primeira palestra que reuniu colaboradores de vários setores. Segundo Vanessa Ramos da Silva: “21,9% dos acidentes acontecem com os trabalhadores das ciências, de saúde e afins. E as partes do corpo mais atingidas são dedos, mãos e pés”.

O palestrante do segundo dia, 29/04, foi o Cabo Plínio Siqueira de Queiroz do 1º SGB DO Corpo de Bombeiros que passou um pouco da experiência que viveu no resgate das vítimas de Brumadinho. “O rompimento de Brumadinho foi o segundo maior desastre industrial do século. São 270 vítimas confirmadas e 11 corpos ainda seguem desaparecidos, mas estes números podem ser ainda maiores”, relatou Plínio.

Foram apresentados os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) utilizados nos resgates e as etapas de trabalho no local da tragédia. Além de ressaltadas a importância do uso de EPIs e a importância da empatia entres as pessoas para o salvamento dos trabalhadores do local. Os presentes também assistiram relatos emocionantes dos sobreviventes do desastre.

O treinamento para gestores sobre “Fluxo de Acidentes”, no dia 30/04, encerrou as ações de conscientização sobre o Abril Verde.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito