Tags

ABRIL VERDE: AME SJC realiza palestra com desfile de EPI´s

5 de maio de 2023

Por Aline Campos

Durante o mês de Abril, o AME SJC realizou várias ações para conscientização dos colaboradores para a importância da prevenção de acidentes em ambiente de trabalho. Dentro as ações, foi destaque a palestra que aconteceu no último dia 28, e que contou com um desfile de EPI´s realizado pelos integrantes da CIPA.
“O tema da campanha Abril Verde deste ano foi ‘Conheça e Previna-se’. Nosso objetivo foi apresentar os EPI´s aos colaboradores de uma maneira mais descontraída e animada, e o desfile foi um sucesso”, afirmou Aline Mendonça, supervisora de Gestão de Gente.
O Abril Verde é um movimento que busca conscientizar os colaboradores sobre a importância da saúde e segurança no trabalho, e no dia 28 de abril celebramos o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças relacionadas ao Trabalho.
“Tivemos o cuidado de apresentar durante o desfile cada item de EPI que utilizamos em nossa unidade. Essa ação é importante porque sempre recebemos novos colaboradores, e os mesmos devem estar atualizados para que trabalhem em segurança”, afirmou Sidinei Menezes, técnico de segurança do trabalho, que ressaltou a importância da palestra. “Tivemos a oportunidade de demonstrar em vídeo o número estatístico dos acidentes de trabalho ocorridos no Brasil em 2022, o que é um meio de alertar nossos colaboradores sobre a importância da prevenção”, completou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito