Tags

Ações de conscientização sobre prevenção de acidentes de trabalho movimentam o AME

26 de abril de 2022

Por Talita Araújo

A prevenção de acidentes e doenças do trabalho ganhou destaque durante o mês de abril no Ambulatório Médico de Especialidade devido às ações realizadas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes CIPA.

As ações fizeram parte das comemorações do Abril Verde e são encabeçadas pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), responsável pela gestão da unidade, que englobam o Dia Mundial da Saúde (7) e Dia em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28).

Foram realizados ao longo do período treinamentos voltados aos colaboradores de diversas áreas com o tema “Conscientização e prevenção de acidente de trabalho e doenças ocupacionais”, ministrado por Sidinei Menezes, técnico de segurança do trabalho da unidade.

Ainda durante os treinamentos, ocorreu uma exposição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que fazem parte do cotidiano dos colaboradores do ambulatório, como: máscaras, luvas, aventais, óculos de proteção, bota, cinto de segurança, entre outros.

A “Blitz Educativa” com caça-palavras e jogo dos 7 erros também fez parte das atividades, sendo aplicada pelos integrantes da CIPA que visitaram os setores assistenciais e administrativos com conscientização e distribuição de brindes. “Os setores foram muito receptivos com nossa equipe. Orientamos sobre como evitar coisas indevidas, como fios fora do lugar e posturas com o jogo dos erros e a palavra cruzada”, relatou o membro CIPA, Glauber Silva de Farias.

Cartazes abordando a temática Abril Verde e falando sobre qualidade de vida, adornos, descarte incorreto de resíduos, uso de luvas de proteção, EPIs, reporte de incidentes ficaram expostos próximos a área dos colaboradores durante todo mês com a mensagem da campanha, que se estende para todo o ano: “Todos juntos pela saúde e segurança no trabalho”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito