Tags

Agosto Dourado: unidade realiza ação de conscientização sobre amamentação

27 de agosto de 2020

Agosto é o mês voltado para intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Laços dourados foram distribuídos às gestantes de alto risco atendidas e aos colaboradores do AME SJC. As mulheres receberam orientações sobre a importância da amamentação para a saúde da mãe e do bebê. Os colaboradores também foram orientados em seus setores sobre o Agosto Dourado.
A cor dourada representa o padrão ouro de qualidade do leite materno. O aleitamento desenvolve os laços afetivos entre a mãe e o bebê e tem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento da criança. “O leite materno da primeira gestação não é igual ao leite da segunda gestação. A cada gestação o corpo produz exatamente o que precisa o bebê. O ato de amamentar colabora no desenvolvimento dos sinais vitais e todos os anticorpos da mãe passa para o seu filho ”, orienta a enfermeira obstetra Carine Oliveira, que realizou a divulgação em conjunto com a técnica de enfermagem Paloma Vanone. O aleitamento materno possui ainda outros benefícios. Apoie esta causa!

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito