Tags

AME com foco na Acessibilidade: Curso de Libras vai capacitar 15 profissionais

30 de maio de 2019

Com o objetivo de capacitar os colaboradores a se comunicarem pormeio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o AME iniciou, na última quinta-feira(16), o curso de Libras. Assuntos como “o que é Libras”, “formação de sinais”,“sinais do dia a dia” e “estruturação da Libras” serão abordados durante ocurso, que terá duração de 6 meses.

Em São Paulo, cerca de 120 mil pessoas são portadoras de deficiênciaauditiva, 114.734 só no Vale do Paraíba. A capacitação de colaboradores nalinguagem de libras vai muito além de uma exigência, é uma forma de garantir eassegurar o atendimento e tratamento humanizado do paciente. “Para quesuas necessidades sejam atendidas, os surdos precisam de uma comunicação maiseficaz. A comunicação plena em Libras do profissional de saúde poderácompreender melhor o problema do paciente, ajudá-los, e, juntos, encontraremalternativas para o sucesso do tratamento”, comenta Elaine, Gerente daSorri – empresa responsável pelo curso. Serão capacitados 15 profissionais,sendo eles das áreas assistencial, administrativa e da recepção.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito