Tags

AME comemora Dia Internacional da Enfermagem

5 de junho de 2019

Em comemoração à Semana da Enfermagem, a Educação Continuada promoveu um dia especial para toda equipe, no dia 22 de maio. O evento contou com dicas de maquiagem e cuidados com a pele durante o dia e uma palestra ministrada pela conselheira do Coren – SP, Ivany Machado. “Enfermagem: uma voz para liderar a saúde para todos” foi o tema da palestra, com a proposta da campanha Nursing Now – iniciativa da Organização Mundial da Saúde e do Conselho Internacional de Enfermeiros, que visa capacitar os profissionais para enfrentar os desafios da saúde do século XXI. 

“A enfermagem representa a maior força de trabalho da saúde no país. Só no estado de São Paulo, somos mais de 500 mil profissionais. É a enfermagem que está 24 horas ao lado do paciente e que lidera importantes políticas de saúde do país”, ressalta Ivany.

Outro ponto abordado na palestra foi o protagonismo e a liderança da profissão no cuidado à população, de forma democrática, ampla e inclusiva. Ao final do evento, os profissionais da área receberam um brinde como homenagem ao dia do enfermeiro, 12 de maio, e do técnico de enfermagem, 20 de maio. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito