Tags

AME dá importante passo no combate a Covid-19 com a vacinação dos colaboradores

4 de fevereiro de 2021

Por Talita Araújo

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São José dos Campos deu mais um importante passo no combate a Covid-19 no último dia 3 de fevereiro, quando mais de 130 colaboradores foram imunizados.

O primeiro colaborador a ser vacinado foi Abílio Alves Machado, 63 anos, Supervisor de Radiologia. Ele trabalha na unidade desde o início dos atendimentos há 11 anos. Os exames de imagem realizados pela sua equipe têm papel estratégico no diagnóstico e monitoramento de sequelas da Covid-19. “Achei excelente. Estava ansioso pela vacina. Agora estou mais tranquilo”, afirma Abílio.

Em seguida, foram vacinadas Ana Durvalina Ribeira (61 anos), que integra a equipe de Higienização e Limpeza, e a endocrinologista Carla Maria Rodrigues. “É com muita satisfação que fizemos a campanha de vacinação dos colaboradores do AME. Outros colaboradores [que não comparecem neste dia] já haviam sido vacinados por trabalharem em serviços de saúde da região, principalmente em hospitais”, relata a Diretora Técnica do AME, Dra. Camila Kallaur, que acompanhou a vacinação junto a enfermeira Gabriela Vasconcellos, Supervisora de SCIRAS e Educação Continuada.

As vacinas foram enviadas pela Vigilância Sanitária do munícipio e contemplou celetistas, jovens aprendizes, PJs e terceirizados com a primeira dose do imunizante da AstraZeneca. “Estamos muito felizes, pois sabemos que agora temos funcionários mais seguros para continuarmos os atendimentos, mantendo os cuidados com o uso da máscara, álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento. E dessa forma, proporcionamos aos usuários do AME e aos nossos colaboradores uma segurança maior nesse período de pandemia”, conclui Camila.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito