Tags

AME inicia atendimentos de Nutrição em grupo

19 de julho de 2019

O serviço de atendimento do ambulatório de Nutrição passou porreestruturação e iniciou, no mês de Julho, os atendimentos em grupo. O novomodelo visa proporcionar atendimento focado em todos os pacientes que tiveram aprimeira consulta realizada com as especialidades de Endocrinologia Adulto ePediátrica, além de manter o atendimento para os pacientes que recebemencaminhamento das demais especialidades para a Nutrição, também neste formato.Durante os atendimentos, é realizado um processo de triagem, avaliação eorientação nutricional, onde os pacientes são selecionados para darem continuidadeao acompanhamento individual.

Devido ao fato da tratativa ser direcionada às recomendaçõesnutricionais iniciais, o atendimento de Nutrição passou a abranger um maiornúmero de pacientes e englobar integralmente aqueles que necessitam deavaliação e apresentam alterações no peso e doenças metabólicas.

Salientamos ainda que as ações de novo modelo de atendimento foiincluído no protocolo da Linha de Cuidados de Gestante de Alto Risco. Desta forma,todas as gestantes, ao passar em consulta pela primeira vez no AME, terão seuprimeiro atendimento com a nutricionista, agendado de forma automática narecepção.

Para a nutricionista da unidade, Leticia Ester, “a expectativa destenovo protocolo de atendimento agregado ao trabalho em equipe e interação entreos diversos setores do ambulatório é prestar um serviço de excelênciadirecionado aos pacientes que acabaram de receber seu diagnóstico e necessitampotencializar seu tratamento através da orientação nutricional, além de ter umpúblico sendo atendido em sua totalidade”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito