Tags

AME mantém média de satisfação de 96% para atendimento de enfermagem

11 de abril de 2019

Garantir uma assistência digna, qualificada, segura e eficiente. Esse é o objetivo da equipe de enfermagem do AME de São José dos Campos, que desenvolve um trabalho diferenciado, personalizado, de acordo com a real necessidade do paciente. Assim, o tratamento se torna mais eficiente, com resultados mais rápidos. Um exemplo está nas consultas dos procedimentos de maior risco, avaliando as condições clínicas e os fatores que podem colocar em risco a segurança do paciente, como na endoscopia, colonoscopia e coleta de sangue.

O AME realiza todo mês 1.100 consultas de enfermagem, em média 12.000 ao ano. O resultado do trabalho de toda equipe é refletido na satisfação dos usuários, que, segundo indicadores do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), a satisfação do atendimento da enfermagem está com média de 96%, entre elogios e agradecimentos. “Sem críticas, somente elogios. Atendimento da enfermagem é perfeito e de muita qualidade, com profissionais dispostos e preocupados. Estão todos de parabéns!”, disse o paciente E. R. Rezende, ao registrar o elogio. 

A qualidade associada à segurança do paciente é uma estratégia essencial para a excelência do cuidado a ser prestado pelo Instituto Sócrates Guanaes. A prática da enfermagem deve estar centrada no cuidado, com respaldo do conhecimento, no diálogo e no estabelecimento de relações interpessoais satisfatórias, e embasada em atitudes e habilidades na promoção de um ambiente seguro, com base nas 6 metas de segurança do paciente, preconizadas pela Anvisa. “Seriedade e responsabilidade são fundamentais para atender bem todos nossos pacientes”, relata Janaína Carneiro, coordenadora de enfermagem.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito