Tags

AME na luta contra o câncer de Mama

5 de julho de 2019

Um atendimento diferenciado,com humanização e acolhimento. Assim é a Linha de Cuidados de Câncer de Mama noAmbulatório Médico de Especialidades (AME) de São José dos Campos, que vemdesempenhando um papel importante no Alto Vale do Paraíba, oferecendoassistência segura e agilidade no diagnóstico apartir dos critérios de inclusão estabelecidos pelos médicos especialistas,desde a suspeita até confirmação do câncer. A Unidade oferece acompanhamento psicológico,apoio do serviço social, assistência de enfermagem e médica. Em média, 60pacientes são inseridas todo ano no programa de tratamento.

No primeiro semestre de2019, foram realizados 4.698 atendimentos, sendo 2.725 mamografias, 711atendimentos de mastologia, 1.200 ultrassonografias e 80 biópsias de mama. Essetrabalho envolve uma equipe multidisciplinar que, com seriedade e dedicação,torna eficiente o processo de diagnóstico, agilidade no encaminhamentoe inserção no tratamento no prazo de 60 dias, conforme preconizado pelo Ministério daSaúde.

câncer de mama é o maisincidente na população feminina mundial e brasileira, excluindo os casos decâncer de pele não melanoma. Políticas públicas nessa área vêm sendodesenvolvidas no Brasil desde meados dos anos 80. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer JoséAlendar Gomes da Silva (INCA), estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada100 mil mulheres. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito