Tags

AME participa do 10º Coletivo de Humanização promovido pela SES

16 de outubro de 2020

Por Talita Araújo

Na última sexta-feira, 9, o AME participou do 10º Coletivo de Humanização promovido pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. O evento aconteceu por meio de plataforma online e reuniu as unidades de saúde da região que recebem o apoio da Sra. Edna Pinheiro, articuladora de humanização da SES/SP.
O coletivo é uma oportunidade de as unidades de saúde apresentarem suas realidades em relação a execução do Projeto de Matriciamento. O primeiro a se apresentar foi o AME Lorena, que foi seguido pelo AME Caraguatatuba e a finalização ficou por conta do AME SJC.
“Foram apresentações breves, relatando a experiência de cada unidade e ações realizadas até o momento. No caso do AME SJC, além dos dados relacionados ao matriciamento, por solicitação da Edna, também foram apresentados dados pertinentes ao cenário atual da unidade, diante da retomada total dos atendimentos, ações de controle e prevenção”, relata Fabiana Lima, presidente da Comissão Interna de Humanização.
Após as apresentações, houve um tempo para realização de uma roda de conversa quando as demais unidades participantes puderam expressar opiniões, sanar dúvidas e também comentar brevemente sobre cada cenário atual. “Estes encontros são de grande importância para o CIH de cada unidade, pois permite uma troca de experiências valiosa bem como um olhar macro sobre toda rede assistencial”, pontua Fabiana.
Participaram do encontro representando a unidade, Dra. Camila Kallaur (Diretora Técnica), Dra. Maria Aparecida Abreu (Assessora Técnica), Thais de Oliveira Braz (Coordenadora Administrativa), Fabiana Lima (Supervisora Administrativa e Presidente da Comissão), além de demais membros da CIH e colaboradores de outros setores.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito