Tags

AME promove ações para conscientização sobre o cancer de mama em São José

29 de outubro de 2021

Por Talita Araújo

 

Desde o início do mês, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) realiza ações com o foco em promover o Outubro Rosa. A cor rosa está presente da recepção, que foi decorada com árvore e borboletas, até em colaboradores que aderiram ao tradicional laço. Nas sextas-feiras e terça-feira, 19, os colaboradores também vestiram rosa em apoio à Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Mama.

Nos dias 25 e 26 de outubro, foi promovido o Workshop de Autocuidado voltado aos colaboradores como parte das iniciativas.  A equipe de enfermagem da unidade foi responsável pelas ministrações que abordaram a importância da atenção a própria saúde, apresentando os fatores de risco que colaboram com o surgimento da doença e como realizar o autoexame.

“Em 90% dos casos se percebe o índice de câncer já no autoexame. Todas as mulheres devem conhecer o seu corpo para poder perceber os sinais da doença. Se olhe, apalpe, sinta. Ao perceber alguma alteração procure uma unidade de saúde. Até mesmo as mulheres que amamentam devem ficar atentas”, esclareceu a enfermeira Renata de Oliveira Luiggi Bezerra.

Durante as explicações os homens que, assim como as mulheres possuem glândulas mamárias e podem desenvolver o câncer, também puderam esclarecer suas dúvidas sobre o câncer de mama masculino.

A música fez parte do Outubro Rosa na recepção da unidade, no dia 27 (quarta-feira), com a apresentação instrumental de violão de Pedro Costa e Gabriele Sartori. Os pacientes ainda receberam folders com informações sobre o câncer de mama entregues pela enfermagem. Uma arrecadação de lenços para serem doados a entidades que realizam o tratamento de câncer de mama aconteceu no mesmo dia.

O encerramento da campanha aconteceu com o Quiz Rosa, no dia 28 (quinta-feira). A competição com perguntas relacionadas aos sintomas, prevenção e riscos do câncer de mama premiou os colaboradores mais informados sobre o assunto e fortaleceu a mensagem: “Transformação começa por você Cuide-se”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito