Tags

AME realiza a 10ª SIPAT!

29 de outubro de 2019

Com objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre a importância da segurança no trabalho, o AME SJC, realizou na semana de 23 a 27 de setembro, a décima edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT. O evento, que é realizado anualmente, foi organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA em conjunto com o Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT.
 “A SIPAT é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. É um programa de segurança do trabalho e saúde ocupacional obrigatório previsto na Legislação Trabalhista e realizado por normas da CIPA, portaria n° 3214, NR- 5 alínea O item 5.16“ Explica Vanessa Silva, Técnica de Segurança do Trabalho.
Com temas das atualidades, sorteios de brindes, concursos de frases de segurança no trabalho e programação diversificada, os funcionários puderam acompanhar e prestigiar palestras com temas como: Prevenção a AIDS/IST; Prevenção de Acidentes no Trabalho; Como Superar Crises, Depressão e Tristeza; Direito do Trabalhador; Feminicídio (Violência Doméstica); Marmita Fit: 5 passos simples para facilitar a sua rotina; e Os profissionais de saúde são saudáveis?
A SIPAT também contou com atividades de ginástica e oficinas básicas como: Técnicas de combate a incêndio, RCP – Mãos que salvam vidas (Técnicas de reanimação cardiopulmonar) e “Vamos semear e plantar!”. Para encerramento do evento, o coral “SIPAT SHOW” apresentou uma paródia da música “Meu abrigo” – Melim: “Segurança em primeiro lugar”.

Conheça as frases ganhadoras do concurso: 
1° “Descuido é um risco! Não seja imprudente, use seu EPI consciente para evitar um possível acidente” – Paloma Maria Vaz Vieira Oliveira – Laudo. Prêmio: Caixa de som Bluetooth.
2° “Nenhum trabalho será tão urgente ou importante, que não possa ser planejado e executado com segurança” – Wanda Claudete dos Santos – Hotelaria. Prêmio: Sanduicheira.
3° “Segurança em trabalho não basta apenas aprender, precisa fazer acontecer! Faça sua parte!” – Fernanda Alves da Costa – Farmácia. Prêmio: Bolo.
4° “Ambiente seguro não é aquele que mais se protege e sim o que menos causa acidentes. Por isso seja esperto, evite acidentes e use seus EPIs corretamente. ” – Karina Alessandra Ramos – Laudo. Prêmio: Fone de ouvido.
5° “EPI no armário não protege operário” – Dorenice Pereira Santos – Hotelaria. Prêmio: Camiseta SIPAT.
“O SESMT e a CIPA, agradecem imensamente a todos os nossos patrocinadores e aos palestrantes, cuja apresentação fortaleceu os conceitos saúde, segurança e prevenção de acidentes, colaborando com o desenvolvimento dos funcionários. Aos setores de Compras, Gestão de Pessoas, Diretoria Administrativa e demais gestores e colaboradores, que estiveram conosco em todos os eventos e nos ajudaram a tornar viável uma SIPAT extraordinária. Que venha a próxima edição”, declara Vanessa.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito