Tags

AME realiza treinamento com os novos brigadistas

8 de novembro de 2019

O AME realizou treinamento com os novos brigadistas, nos dias 22 e 24 de outubro. O treinamento, cuja duração foi de oito horas, teve como objetivo proporcionar conhecimentos básicos de prevenção de incêndio, incluindo atividades práticas destinadas a extinguir ou isolar incêndios com uso de equipamentos manuais ou automáticos. O treinamento teve o apoio de bombeiros civis explicando e ensinando técnicas de combate a incêndio, abandono de área e primeiros socorros. “Prevenir incêndios é tão importante quanto saber apagá-los ou mesmo saber como agir corretamente no momento em que eles ocorrem”, comenta Vanessa Ramos, técnica de segurança do trabalho.
A brigada de incêndio é responsável pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes, ela também é responsável pelas ações de prevenção, como por exemplo a checagem dos extintores, saídas de emergência entre outras atribuições.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito