Tags

AME recebe 200 unidades de Face Shield

6 de maio de 2020

Por Talita Araújo

O AME passa a contar com um reforço na proteção de seuscolaboradores desde que máscaras do tipo FaceShield foram doadas para uso dos colaboradores. Ao todo 200 unidades daproteção foram recebidas na última semana, sendo 100 doadas pelo Máscaras doBem e outras 100 doadas pela FerramentariaReis Comércio e Serviço LTDA.

A proteção é de uso individual e uma primeira barreirafísica. Os colaboradores seguem as orientações de uso e higienização passadaspelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina doTrabalho) da unidade. “A Face Shield seráusada durante todo o turno de trabalho. Sua vantagem é a proteção contrapartículas suspensas no ar e agentes biológicos (fluídos ou secreções),evitando assim o possível contágio pelo Covid-19 e demais doenças”, explica atécnica em Segurança do Trabalho do AME, Vanessa Silva.

Após treinamento a equipe assistencial composta por médicos,enfermeiros e técnicos de enfermagem começa a utilizar a Face Shield sob amáscara do tipo N95. Eles realizam coleta de sangue, procedimentos cirúrgicos eexames de alta complexibilidade (colonoscopia, endoscopia e biópsias).

Segundo Vanessa, outro benefício da Face Shield é a “prevenção aos possíveis acidentes de trabalho quepodem ser gerados pela projeção de objetos e impactos. As máscaras Face Shields se tornaram equipamentos deproteção de extrema importância para todo o setor da saúde.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte