Tags

AME SJC realiza campanha de Natal em benefício a pessoas em situação de rua

22 de dezembro de 2022

Por Aline Campos

O Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos (AME), realizou durante o mês de dezembro de 2022 a campanha Natal Solidário em prol do Projeto Social ‘Sopão Amigos da Rua’, que atende pessoas em situação de rua em São José dos Campos. Nossa missão foi contribuir com a doação de macarrão tipo parafuso para que o final de ano dessas pessoas fosse regado de solidariedade e carinho. A campanha aconteceu de 01 a 15 de dezembro, e arrecadou mais de 35 quilos de macarrão.
Para a supervisora de Gestão de Pessoas do AME SJC, Aline Mendonça, realizar essa campanha com os colaboradores é motivo de alegria para a unidade.
“É com muito orgulho que encerramos o ano com uma campanha social. O projeto Social “Sopão Amigos da Rua” distribui refeições para moradores de rua e tenho certeza que contribuir com o projeto aqueceu o coração de todos os envolvidos”, afirmou Aline Mendonça.
Sobre o Projeto Social – O projeto “Sopão Amigos da Rua” existe há 27 anos. A equipe, formada por aproximadamente 200 voluntários, se mobiliza na captação de alimentos, roupas, calçados, kits de higiene e outros a serem doados aos atendidos.
A sede do projeto está localizada na região central da cidade, na Obra Social Célio Lemos. “Nos dividimos em 3 equipes desde a captação de material, preparo e até a entrega final aos atendidos, e cada doação é muito importante para o projeto”, afirmou Wal Simões, voluntária. Semanalmente os voluntários elaboram e distribuem cerca de 350 marmitas para os necessitados.
Para contribuir ou ser voluntário do projeto, entre em contato pelo telefone (12) 98149-0062 ou visite a página no Instagram @sopaoamigosdaruasjc.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito