Tags

AME zera fila de espera com mais de 6 mil atendimentos em 1 ano

28 de junho de 2019

O Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos zerou a fila de espera da Audiologia. Em um ano de gestão do Instituto Sócrates Guanaes foram realizados 6.096 mil exames auditivos. Os pacientes que apresentaram alterações auditivas foram encaminhados para o médico solicitante, a fim de realizarem o tratamento adequado.
O Setor de Audiologia do AME é formado por fonoaudiólogas especialistas em Audiologia, que visam atendimento humanizado e de qualidade a bebês, crianças, jovens, adultos e idosos. Neste setor são realizadas avaliações audiológicas que compreendem os seguintes exames: Audiometria Tonal, avalia o quanto o paciente escuta em diversas frequências; Logoaudiometria, avalia o reconhecimento e a discriminação da fala; Imitanciometria, avalia o funcionamento da membrana timpânica, dos ossículos do ouvido médio e reflexos auditivos; Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico (BERA), avalia a integridade da via auditiva central; Emissões Otoacústicas Transientes e Produto de Distorção, avalia a integridade da função auditiva coclear.
“Para que todos nós cuidemos da nossa audição é preciso ter consciência de que, muitas vezes, a deficiência auditiva pode ser evitada através de vacinas contra doenças infectocontagiosas como rubéola, sarampo, caxumba e meningite. É possível também prevenir a surdez evitando exposição a sons fortes e em fones de ouvidos, e realizar uso adequado de protetores de ouvido em ambientes de trabalho ruidosos. Cuidando da audição, nos comunicamos melhor e por muito mais tempo! ”, comenta Carolina Arantes, fonoaudióloga.
De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde, atualmente, 360 milhões de pessoas sofrem algum tipo de surdez no mundo e cerca de 28 milhões de pessoas no Brasil apresentam deficiência auditiva, o que representa 14% da população brasileira.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito