Tags

Artista plástica cria parede interativa para público infantil da unidade

23 de junho de 2021

Por Talita Araújo

Novas cores podem ser vistas no corredor do consultório de endocrinologia pediátrica do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São José dos Campos. Elas fazem parte da parede interativa criada por Patrícia Gonzalez, artista plástica da região, para o público infantil.

No local onde antes se encontrava uma parede toda branca, o que se vê hoje são desenhos lúdicos de animais em seu habitat natural, como: elefante, girafa leão, macaco e rinoceronte. Além dos bichos, também há desenhos de objetos que não fazem parte da natureza (clarinete, óculos, pena, relógio, skate) que incentivam as crianças a procurarem as diferenças, formando uma parede interativa.

A artista realizou o trabalho de forma voluntária e com estímulo em promover a saúde da criança. “O motivo maior foi o desafio de criar uma parede interativa que mexesse com olhar das crianças e trazê-las para o mundo lúdico da arte em busca de mais leveza para momento delas”, relata Patrícia.

Esta é mais uma das iniciativas incentivadas pela Comissão Interna de Humanização da unidade, que busca soluções para um atendimento mais humanizada para a paciente.

A artista

Patricia Gonzalez, que possui formação em Técnicas de Desenho Artístico e Criação, ministrou aulas na Escola Arte Expoente no ABC Paulista por 15 anos e para adolescentes especiais na Apraespi. Participou de várias exposições e cursou aulas de restauração com Flavio Captulino, restaurador do Museo do Louvre. Tem trabalhos catalogados pela editora Domani e dá aulas de desenho e pintura em São José dos Campos.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito