Tags

Bate-papo ajuda colaboradores a lidar com ansiedade

7 de maio de 2020

Por Talita Araújo
Colaboradores do AME têm se reunido para compartilhar suas preocupações relacionadas a recente pandemia e as expectativas quanto ao futuro. Ansiedade, medo do desconhecido, imediatismo das informações, fatos inesperados, preocupação com a família são alguns dos temas abordados nas chamadas “rodas de conversa”, medidas pela psicóloga Paula Adriana Zanchin.
“Em grupo, falamos sobre várias coisas que ajudam a trabalhar e amezinhar a ansiedade. A falta de estabilidade emocional pode desencadear patologias como depressão e outros transtornos, então é fundamental a busca pelo equilíbrio emocional. Essas são peças importantes para o processo de alto regulação emocional e para que possamos gerir melhor nossas emoções”, esclarece Paula. A roda de conversa acontece às segundas e terças-feiras, em ambiente aberto, com em média 6 colaboradores com máscaras. Começa com uma palestra realizada pela psicóloga e depois, um a um, ocorre a participação.  Durante este tempo, colaboradores de todos os setores têm a oportunidade para abrir o coração, expor seus sentimentos e ouvir orientações que podem ajudá-los a manter o equilíbrio emocional tão necessário para estes profissionais.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito