Tags

Brigadistas da unidade recebem treinamento contra incêndios

24 de fevereiro de 2021

Por Talita Araújo

Os brigadistas do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São José dos Campos participaram de capacitação voltada ao combate e socorro em incêndio, nos últimos dias 23 e 25 de fevereiro. O Curso de Formação da Brigada de Incêndio é um treinamento obrigatório para cumprimento das normas de segurança.

Foram 21 colaboradores que receberam orientações em prevenção de incêndio, classes de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, entre outros assuntos, com duração de 8 horas. O treinamento aconteceu no 1º SGB (Subgrupamento de Bombeiros) da Vila Betânia com instrução do Cabo Heliomar Osses.

 “Este treinamento é fundamental para capacitar os colaboradores quanto à forma correta de agir em caso de uma possível emergência. Desta forma, garantir a segurança de todos que utilizam o ambulatório com prontidão e eficiência”, afirma Anderson Junio da Silva (coordenador da Brigada de Incêndio).

A Brigada de incêndio é responsável pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes, sendo também responsável pelas ações de prevenção, como por exemplo a checagem dos extintores, saídas de emergência e afins.

Brigada de incêndio

A brigada de incêndio é uma das exigências para o cumprimento da Norma Regulamentadora NR23 – Proteção contra Incêndios e da Norma Técnica nº 19/2019 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito