Tags

Campanha de saúde da mulher deve beneficiar mais de 120 colaboradoras com exames de prevenção

10 de março de 2023

Por Aline Campos

Cerca de 120 colaboradoras do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São José dos Campos participaram de uma consulta de triagem que fez parte da Campanha de Saúde da Mulher realizada durante os meses de fevereiro e março na unidade, em comemoração ao mês da mulher.
De acordo com a enfermeira, Celina Maria de Arruda, responsável pelas consultas, o objetivo foi inserir as colaboradoras em uma ação que visa prevenção e estímulo aos cuidados com a saúde feminina e a prevenção de doenças.
“Nosso foco é sempre promover a saúde da mulher. O preventivo e a mamografia são dois exames periódicos importantes na prevenção de doenças, e o fato de a empresa promover essa ação faz com que nossas colaboradoras se sintam acolhidas e protegidas”, afirmou.
A triagem aconteceu entre os dias 14 de fevereiro a 6 de março de 2023, já a realização dos exames deve ocorrer com agendas durante o mês de março.

Mutirão de mamografia

No próximo sábado, dia 11 de março, pelo menos 36 pacientes do município de São José dos Campos devem participar por uma triagem com a equipe de enfermagem do Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos para realização de consultas de prevenção à saúde da mulher e realização de exames de mamografia. O mutirão é uma ação proposta pela Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com a coordenadora geral administrativa do AME SJC, Fabiana Lima, o mutirão visa ampliar a oferta de serviços à comunidade.
“A ação proposta pela Secretaria Estadual de Saúde casou com a iniciativa da unidade de ampliar a oferta do serviço visando acesso a saúde da mulher”, afirma.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito