Tags

CIPA: membros eleitos para a gestão 2021/2022 tomam posse

29 de abril de 2021

Por Talita Araújo

Tomou posse, no último dia 15, uma nova equipe da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) formada por funcionários e representantes designados pela instituição. Ao todo, são 14 pessoas que exercerão atividades, até o próximo ano, com o intuito de preservar o bem-estar dos colaboradores e pacientes do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São José dos Campos.

Todos os integrantes participaram de uma semana de treinamento ministrado por Vanessa Ramos da Silva, responsável pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), que abrangeu noções de riscos de acidentes ambientais, químicos e biológicos. Também foram capacitados para identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho, entre outros assuntos.

“O intuito da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes em 2021 é ser um canal de escuta dos colaboradores no que diz respeito à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, atuando como fiscalizadora neste momento crítico de pandemia”, afirma o vice-presidente, eleito com a maioria dos votos, Anderson Junio da Silva.

Obrigatória em companhias com mais de 20 colaboradores e regulamentada pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), a CIPA foi criada pelo governo federal com o objetivo de zelar por melhores condições no ambiente de trabalho e reduzir o grande número de acidentes de trabalho.

O processo eleitoral da CIPA, que teve início em março, foi realizado de acordo com a NR5 (Norma Regulamentadora) e por meio de voto secreto.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito