Tags

Colaboradores do AME participam de palestra sobre regulação interna

17 de setembro de 2021

Por Talita Araújo

Colaboradores do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São José dos Campos participaram de evento organizado pela FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). O encontro acontece por meio de plataforma online e teve como tema: “Desafios da regulação, o papel das diversas instituições”.

Os conteúdos abordados durante o evento têm relação com as rotinas dos setores da unidade. Foi explicado “O que é regulação? Por que se regula? O que é a CROSS enquanto operacionalizadora”. O Dr. Domingos Guilherme Napoli, gerente médico da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo), ministrou sobre os assuntos.

“Estou envolvida há muitos anos com regulação interna. Foi a primeira vez que participei desse tipo de evento e achei espetacular. As orientações foram úteis para regulação hospitalar e ambulatorial. A apresentação de propostas esclareceu muitas coisas. Tudo que pudermos aprender para ajudar o paciente é muito bom”, relatou Janaína Carneiro, Coordenadora de Enfermagem, sobre o conteúdo apresentado.

Também falou aos participantes a Dra. Raquel Zaicaner, diretora do Grupo de Regulação da Coordenadoria de Regiões de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. Estiveram presentes os setores de Agendamento, Enfermagem, Matriciamento, Regulação Interna e Recepção.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito