Tags

Colaboradores do AME SJC participam de roda de conversa sobre diversidade sexual

17 de fevereiro de 2023

Representantes do Ambulatório Médico de Especialidades e do Hospital Regional de São José dos Campos – duas unidades geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes – participaram de uma roda de conversa sobre Nome Social. O mediador do encontro foi o coordenador de Educação Permanente do Hospital Regional, Abner Aguiar, que explicou sobre a definição de sexo biológico, orientação sexual e identidade de gênero, com o objetivo de que os participantes entendam os conceitos e sejam disseminadores de informação na unidade para treinamentos sobre Nome Social.
“Esse bate-papo foi extraordinário como método de trabalho em redes, agregando conhecimento, observando as potencialidades e as fragilidades no processo. Acredito que estamos bem alinhados e engajados para garantia do direito ao uso do Nome Social”, afirmou a colaboradora Karoline Aguiar.
Para a Supervisora de Enfermagem do AME, Gabriela Barros, o encontro foi esclarecedor e possibilitou um melhor entendimento sobre um tema com o qual se lida diariamente na unidade. “O enfermeiro Abner dividiu conosco o seu conhecimento sobre o tema LGBTQIAPN+ e a importância do nome social. Foi uma conversa muito produtiva e esclarecedora, capacitando ainda mais a equipe do AME SJC em relação a este tema”, afirmou Gabriela Barros.
Para a supervisora de atendimento do AME SJC, Juliana Castro, aprender mais sobre o assunto contribui para um crescimento como ser humano e profissional. “O Nome Social é um direito e isso é um fato! Este direito permite que cada um seja chamado da forma que se identifica, trazendo reconhecimento e dignidade”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito