Tags

Colaboradores PCDs são inspirações e exemplos de superação

21 de março de 2019

Um ambiente de trabalho acessível é mais que umaoportunidade de mobilidade. É oferecer autonomia ao colaborador paradesenvolver suas atividades, independente da deficiência. No AME, a acessibilidadevai além das exigências da lei – é uma questão de acolhimento e autoestima. Osportadores de deficiência (PCDs) contam com recursos como elevador, sinalizaçãode piso, rampas, banheiros, entre outros, que garantem um ambiente inclusivo.

O AME conta com 16 profissionais PCDs nas funções deauxiliar administrativo, recepcionista, operador de teleatendimento,telefonista e analista de suporte em Tecnologia da Informação (TI). Para ocolaborador Eric Blanco, a impossibilidade de andar não é impedimento paraexercer sua função com eficiência, qualidade e alta produtividade. Portador deArtrogripose Congênita e utilizando cadeira de rodas elétrica para selocomover, de março de 2018 a março de 2019, Eric realizou 427 atendimentos desuporte de rede – dado relevante para o setor. “O trabalho no AME contribuipara minha autoestima e confiança na integração com colegas. Me tornei maisprodutivo, dentro das minhas possibilidades, podendo contribuir de maneirapositiva com o funcionamento da unidade”, relata. “Temos orgulho de tê-los naunidade, pois trata-se de profissionais comprometidos, responsáveis e comconhecimentos técnicos necessários para a eficiência do trabalho”, declaraGustavo Cursino, gerente administrativo.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito