Tags

Colaboradores recebem treinamento de brigada de incêndio

4 de abril de 2023

Colaboradores do AME SJC aprenderam sobre prevenção e métodos de extinção de incêndio. O treinamento foi possível por meio do curso de Brigada de Incêndio realizado no dia 27 março de 2023.
Além do combate a incêndios, os brigadistas também adquiriram conhecimento sobre os processos de evacuação de emergência, prestação de socorro e primeiros socorros.
“Consideramos a função de brigadista muito importante em uma empresa porque garante aos seus colaboradores um ambiente seguro, e permite que os trabalhadores possam executar suas funções sem maiores riscos e preocupações em relação a segurança”, afirma o técnico de segurança do trabalho, Sidinei Evangelista Menezes.
Para a colaboradora, Letícia Cunha, é essencial que empresas tenham brigadistas que possam prestar os primeiros atendimentos em situações de risco. “Foi a primeira vez que participei de um curso de brigadista e considero que foi bem proveitoso. Aprendi diversas coisas bem interessantes e que poderão ser aplicadas em algum incidente/acidente. Depois desse treinamento pude perceber a importância de aprendermos sobre essas noções, pois assim poderemos contribuir para um socorro efetivo”, afirmou a colaboradora.
O curso de brigadista teve duração de 8 horas, e os colaboradores receberam certificado de conclusão. Participaram do treinamento 9 colaboradores.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito