Tags

Confraternização nas unidades ISG com solidariedade e Papai Noel

26 de dezembro de 2019

Mais um ano chega ao fim e mais uma vez as equipes das unidades ISG se reúnem para confraternizar e lembrar os significados desta época. Teve Cantata, corais de colaboradores e Papai Noel distribuindo presentes aos pacientes, além das anuais ações solidárias, que fazem parte da cultura do Instituto em prol dos pacientes e de instituições sociais no entorno das unidades que administramos. 
Em Registro, São Paulo, foi promovida a Campanha Natal Solidário, que arrecadou produtos de higiene pessoal para serem distribuídos a pacientes e acompanhantes de longa internação, em demanda identificada pela equipe do serviço social. Também foi organizada uma cantata de Natal na recepção principal com os corais Em Canto e Luzes do Vale. O objetivo das ações foi integrar os colaboradores e oferecer momentos de alegria a acompanhantes e pacientes. 
Cantata de Natal no Hospital Regional de Registro
Em Itanhaém, um coral composto por colaboradores percorreu as unidades do Hospital Regional Jorge Rossmann interpretando canções para criar um clima de harmonia para todos. Colaboradores dos plantões noturno e diurno participaram de um café da manhã especial, durante o qual assistiram ao vídeo de final de ano do Dr. André Guanaes e à apresentação do coral do hospital.
Em Itanhaém apresentação do coral dos colaboradores 
Em São José dos Campos, uma programação especial foi preparada no Hospital Regional Dr. Rubens Savastano para levar o espírito natalino a colaboradores, pacientes e visitantes. A programação incluiu confraternização e muita música natalina com a banda Ultra Som, formada por colaboradores da unidade. Vídeos descontraídos com entrevistas dos colaboradores e mensagens positivas foram gravados. A programação contou ainda com um bolo no hall do auditório, apresentação de corais, a chegada de Papai Noel entregando presentes arrecadados para pacientes internados e, por fim, a visita da ONG SOS Alegria às unidades também distribuindo presentes. No total, 98 pacientes foram beneficiados. No Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos, a equipe promoveu um grande encontro para confraternização fora das dependências da unidade.
ONG SOS Alegria distribui presentes no Hospital de São José dos Campos
No Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, Papai Noel percorreu corredores e unidades levando muita emoção, além de distribuir 60 kits com fraldas, lenços, pomadas e shampoos para bebês às mães internadas na Maternidade. Todo o material distribuído foi doado pelos colaboradores do Hospital. Voluntários do Serviço Religioso distribuíram ainda 400 kits de higiene pessoal para pacientes, colaboradores e funcionários de serviços terceirizados. Também foi organizada uma grande confraternização com as equipes no auditório, durante a qual foram apresentados dados, metas e homenagens a representantes de cada setor. Para fechar com chave de ouro, a equipe da Reabilitação promoveu uma ação para realizar desejos de pacientes de longa internação.
Papai Noel visita e entrega presente para mamãe na Maternidade do Azevedo Lima 
Em Goiânia, o Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e o Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), organizaram o evento Natal Solidário, celebração de fim de ano que arrecadou 624 ítens de alimentos entre os colaboradores para serem doados à Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia.
O Instituto Sócrates Guanaes agradece a cada colaborador, cada parceiro, cada amigo que fez de 2019 uma grande caminhada. E deseja a todos um ano novo de saúde, sucesso, paz e muito trabalho para promover a saúde digna e eficiente que a nossa população!
O paciente Ricardo Viana feliz com o seu desejo por um picolé de limão realizado, no Azevedo Lima

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito