Tags

Equipamentos de Segurança passam por testes

14 de junho de 2019

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) iniciou, na última semana, testes com novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), com o objetivo de reforçar a segurança e a saúde do colaborador. Assim, é possível garantir a eficiência dos equipamentos em ação, além de identificar possíveis necessidades e aprimoramentos.

No setor de lavagem e desinfecção, onde são realizadas as atividades de higienização do aparelho de endoscopia, dois equipamentos de segurança foram testados: óculos com ampla visão e lente de proteção antiembaçante e macacão com proteção contra riscos de produtos químicos em ambientes de risco de contaminação por partículas ou névoas.

Não é só a escolha e os testes dos EPIs que são importantes nesse processo. “A fiscalização é essencial quando falamos de equipamentos que protegem colaboradores que desempenham atividades de risco e é esse cuidado que oferece o resguardo que o colaborador precisa”, explica Vanessa Ramos, técnica de segurança do trabalho. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito