Tags

Equipe da brigada de incêndio realiza treinamento no 1ºSubgrupamento de Bombeiros de São José

28 de fevereiro de 2022

Por Talita Araújo

 

Uma das mais importantes atuações em prol da prevenção de acidentes é feita pela equipe da Brigada de Incêndio, que é responsável pelo combate e socorro. Para uma preparação eficaz de seus atuais e novos membros, os brigadistas realizaram nos dias 15 e 18 de fevereiro o Curso de Formação da Brigada de Incêndio no 1º SGB (Subgrupamento de Bombeiros) da Vila Betânia.

Instruídos pelo Cabo Heliomar Osses, 19 colaboradores aprenderam sobre prevenção de incêndio, classes de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, entre outros assuntos. Além do combate, os brigadistas também adquiriram conhecimento sobre os processos de evacuação de emergência, prestação de socorro e primeiros socorros, que somaram 8 horas de curso.

“A brigada de Incêndio tem a sua importância na preservação de vidas e bens da instituição. É ela que age diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem situações adversas ao nosso dia a dia”, explica Sidinei Menezes, Técnico de Segurança do Trabalho.

Eles são responsáveis pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes, e atuam também com ações de prevenção, como por exemplo a checagem dos extintores, saídas de emergência e afins.

“Foi muito proveitoso realizar o curso de Brigadista, o treinamento além de nós orientar sobre as medidas de proteção contra incêndio, traz uma capacitação para agir de forma correta em situações de emergência. Como colaborador da empresa fico feliz em poder participar dessa rica oportunidade de aprendizado”, relata Leandro de Almeida Castro, Técnico de Radiologia.

A formação da Brigada de Incêndio na unidade é o cumprimento das exigências da Norma Regulamentadora NR23 – Proteção contra Incêndios e da Norma Técnica nº 19/2019 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito