Tags

Higienizar as mãos salva vidas

7 de maio de 2020

Por Talita Araújo
Na última terça-feira, 5, comemorou-se o Dia Mundial da Higienização das Mãos definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No AME, a data foi comemorada com o “Desafio das mãos limpas” e serviu de oportunidade para as equipes relembrarem o passo a passo para uma higienização correta.
O desafio foi proposto pela enfermeira e supervisora de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Educação Continuada, Gabriela V. F. Barros que, em atividade in loco, coordenou a higienização das mãos com água e sabão. 
Para uma melhor demonstração de como as mãos devem ser lavadas e como saber se o processo causa efeito, os participantes tiveram suas mãos sujas com tinta guache atóxica. Além dos passos a seguir, para a lavagem eficiente que elimine germes, bactérias e vírus, foi destacado aos participantes como um pequeno detalhe faz a diferença.
“A lavagem das mãos faz parte da rotina das nossas equipes, mas é um hábito importante e sempre deve ser lembrado. É imprescindível que todos saibam fazer o essencial”, afirma Gabriela. Com lavagem correta e contínua das mãos vidas podem ser salvas e, ainda mais, em tempos de pandemia.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito