Tags

Infectologista fala sobre vacinas contra Covid-19 aos colaboradores

23 de março de 2021

Por Talita Araújo

Colaboradores do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) participaram de roda de conversa, no último dia 12, sobre Covid-19 com a infectologista Dra. Martha Ramalho. O tema do encontro foi “Você está cansado, mas nós não: atualização de notícias e das vacinas”.

A infectologista falou sobre as etapas e testes que as vacinas passam até a sua aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os tipos de vacinas existentes, como: vírus inativado, vetor viral, baseadas em proteínas e RNA.

O momento serviu para informar aos presentes sobre a importância da segunda dose da vacina para imunização. “Tomem a segunda dose assim que puderem as pesquisas mostram que a segunda dose não causa reação. E mesmo vacinadas, as pessoas não devem se aglomerar”, alertou Martha.

Os participantes também se inteiraram sobre a situação da região no combate ao coronavírus e tiveram um momento para perguntas sobre as vacinas disponíveis. A roda de conversa foi organizada pelo Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Sciras) e Educação Continuada da unidade.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito