Tags

ISG intensifica ações fisioterapêuticas no AME de São José dos Campos

8 de março de 2019

Desde que assumiu a gestão do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São José dos Campos, em maio de 2018, o Instituto SócratesGuanaes vem intensificando a intervenção fisioterapêutica no tratamento dospacientes atendidos na unidade. Em 2018, 12,7 mil sessões de fisioterapiabeneficiaram 3,9 mil pacientes, um aumento de 30% em relação a 2017. O trabalhoé realizado por uma equipe multidisciplinar especializada e segue a metodologiado Instituto. O foco é a reabilitação do paciente no menor tempo possível.

O resultado deste trabalho já se reflete na satisfação dospacientes. “Tenho uma doença rara. Devo ao AME a recuperação parcial dosmovimentos e a possibilidade de ter alguma independência. A equipe defisioterapia é essencial”, relata a paciente Magali Campos. “Temos orgulhode trabalhar nesta instituição que permite realizar um trabalho de qualidade,voltado à população do SUS, que disponibiliza recursos e ferramentas paraoferecermos infraestrutura adequada, com equipamentos modernos e um novo espaçofísico para acomodar os usuários”, avalia a fisioterapeuta Renata Pozo.

Para 2019, o setor de Fisioterapia do AME tem como metareduzir o tempo de espera dos pacientes que aguardam pelo tratamento e investirna capacitação das equipes, seguindo um dos valores do ISG de promovereducação.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito