Tags

Jovens Aprendizes do AME SJC apresentam projeto ‘empresa fictícia’ no SENAC

2 de dezembro de 2022

Por Aline Campos

A equipe de jovens aprendizes do Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos (AME) realizou no dia 29 de novembro sua última apresentação do ano de 2022.

O projeto “Empresa fictícia”, proposto pelo curso de aprendizagem em comércio, bens e turismo do Senac, desafiou os jovens a elaborarem um plano de negócios do zero, passando por todos os departamentos existentes em uma organização, como marketing, RH, financeiro, entre outros. O objetivo é expandir a visão dos alunos sobre o funcionamento de uma empresa.

Esse foi o último projeto de grande porte dos alunos nesse ano.
“Foi algo diferente. Já fiz projetos e feiras de ciências, mas uma empresa foi a primeira vez. Colocar o protagonismo mais uma vez à prova e em outra área foi uma boa experiência.”, afirma o jovem aprendiz Miguel Leite de Moraes, 20 anos.
Para a aprendiz Pamella Vitória de Lima, a realização do projeto contribui para descobrir e exercitar novas habilidades. “Para mim foi uma experiência única, pois tivemos a oportunidade de exercitar habilidades como trabalho em equipe, resolução de conflitos e oratória de maneira eficaz”, afirmou Pamella.
Para a supervisora de gestão de pessoas do AME SJC, Aline Mendonça, ver a desenvoltura e o entusiasmo dos jovens aprendizes nesse projeto é motivo de orgulho para a equipe da unidade.
“Foi muito bom poder participar da apresentação do projeto. Sabemos que não é fácil apresentar um trabalho, e poder dar esse apoio a eles foi muito importante para mim. Fiquei emocionada de ver o quanto eles são desenvoltos, como falam bem e apresentam lindamente. Com certeza serão profissionais incríveis na carreira que escolherem”, afirma.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito