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Manifestações dos usuários colaboram para melhoria do AME

27 de agosto de 2020

O Serviço de Atendimento do Usuário (S.A.U.) é um importante espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias. De janeiro a julho, atendeu mais de 773 manifestações de usuários do AME SJC. Foram 320 elogios, 125 reclamações e 328 solicitações, informações e sugestões.
As manifestações foram recebidas por e-mail, telefone e urnas. “O atendimento presencial existe, mas devido a pandemia foi reduzido para a segurança do usuário. Registramos tudo que a pessoa tem a nos falar no Sistema Ouvidor. Em no máximo 10 dias, como estipulado pela direção local, retornamos ao usuário”, relata a responsável pelo setor, Karoline Aguiar. O retorno das manifestações na unidade é feito na metade do prazo de 20 dias estipulado pela legislação vigente, e que pode ser prorrogável por mais 10 dias.
Após análise, as manifestações são encaminhadas aos setores para que seja feita a apuração e, de acordo com o caso, se encontre uma solução. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, é possível identificar e apontar melhorias, propor mudanças e apurar situações irregulares. Além disso, também é um meio de identificar e reconhecer as boas práticas por parte de colaboradores. São informações que ajudam a aperfeiçoar o processo de trabalho dentro da unidade e é fundamental para medir a qualidade do atendimento. 

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