Tags

Meio ambiente em pauta: AME participa do Seminário de Hospitais Saudáveis

29 de novembro de 2019

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de São José dos Campos, representado pela Supervisora de SCIH/SCIRAS, Gabriela Vasconcellos, participou no dia 11 de novembro do 12º Seminário de Hospitais Saudáveis. O evento aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e contou com participações de palestrantes nacionais e internacionais, que abordaram temas como “Vigilância Sanitária dos Resíduos de Saúde” e “Energia Limpa e Renovável”.
 A equipe responsável pela organização do seminário preparou diversas atividades, tais como lançamento do “Instrumento de Apoio à Classificação de Resíduos”, cases do “Desafio Compras Sustentáveis”, “Sessão de Pôsteres”, “Prêmio Amigo do Meio Ambiente, Desafio à Saúde pelo Clima”, “Desafio Resíduos” e “Fórum Nacional de Resíduos”, quando o AME foi premiado com placas honrosas por endossar o compromisso com as campanhas globais do Desafio Resíduos e Desafio à Saúde pelo Clima, na atividade “Prêmio Amigo do Meio Ambiente”.
O AME reduziu em 24,1% o consumo de água e de produção de resíduos no período entre 2017 e 2018, após aderir ao programa Desafio Resíduo, uma iniciativa internacional conduzida no Brasil pelo Projeto Hospitais Saudáveis. Em números reais, isso significa 850 mil litros de água em 2018 a menos do que em 2017 e consequentemente 850 mil litros de efluentes gerados no mesmo período, diminuindo também custos de operação e manutenção.
“Foi uma experiência singular e muito produtiva, onde adquirimos novos conhecimentos para planejarmos melhorias do nosso gerenciamento de resíduos e para o meio ambiente. Além disso,  fizemos novas parcerias e conhecemos peças chave para executarmos um desenvolvimento sustentável! ” comenta Gabriela.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito