No AME de São José dos Campos, Serviço Social mantém média acima de 90% de satisfação
14 de junho de 2019
Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), no período de maio/2018 a maio/2019, mostrou como o trabalho da equipe do Serviço Social vem refletindo na satisfação dos usuários. No último ano, o setor se destacou com excelência em atendimento, tendo sua aceitabilidade em 94%, no total de 4.679 atendimentos.
O Serviço Social atua de forma individualizada, buscando garantir uma compreensão qualificada do que o paciente relata, para que se possa desenvolver um trabalho digno e eficiente, agindo com sigilo e nos princípios éticos da profissão. Para que isso ocorra, utilizam-se instrumentos de trabalho, como entrevistas, análise de documentos, relatórios, encaminhamentos, intervenção, etc.
No AME, o setor age com empenho e dedicação nas Linhas de Cuidados de Câncer, monitoramento de vagas para avaliação Oncológica, agilizando consultas e exames quando requer urgência no agendamento, gestação de alto risco, entre outros.
“Precisamos ter uma avaliação crítica da situação e ao mesmo tempo trabalhar junto com o usuário na resolutividade da situação vivenciada de momento, garantindo os direitos e deveres e trabalhar a promoção social de forma transparente e objetiva. É gratificante ver a satisfação dos pacientes com nosso atendimento”, comenta Valéria Guimarães, assistente social.
Compartilhar