Tags

Novembro Azul: AME SJC realiza ações para conscientização e prevenção do câncer de próstata

24 de novembro de 2022

Por Aline Campos

O AME SJC iniciou a campanha ‘Novembro Azul’ com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e orientar seus colaboradores a respeito da linha de cuidados oferecida pela unidade na prevenção e tratamento do câncer de próstata, que é o mais frequente entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele.

O movimento em prol da saúde masculina contou com uma ação envolvendo colaboradores maiores de 50 anos e pais de colaboradores, que tiveram a oportunidade de realizar coleta de exame de sangue PSA (antígeno específico para detecção do câncer de próstata). De acordo com a supervisora de enfermagem do AME SJC, Gabriela Barros, a ação visa prevenção e também assegurar que colaboradores e pais que tenham exames alterados, sejam inseridos na linha de cuidado de câncer de próstata do AME SJC e iniciem tratamento na unidade. “Os resultados alterados serão gerenciados pelo enfermeiro Douglas Gusmão, responsável pela linha de cuidados de câncer de próstata, e atendidos pelo Dr. Leandro Garcia, especialista em urologia. É importante ressaltar que essa ação é muito importante para a detecção precoce do câncer de próstata”, afirmou.

A iniciativa sensibilizou colaboradores do AME que puderem inserir seus pais na ação, e demonstrar o cuidado e carinho aos seus genitores. “Quando soube da campanha fiquei muito feliz e grata por dar a oportunidade ao meu pai de ter esse cuidado e prevenção. E me sinto orgulhosa de ele ter aceitado participar”, afirmou a colaboradora Karoline Monteiro.

 

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito