Tags

Novembro Azul: Unidades ISG promovem eventos em prol da saúde do homem

28 de novembro de 2019

Durante a campanha de conscientização Novembro são abordadas questões relacionadas à saúde do homem em geral,  com ênfase na prevenção ao câncer de próstata. 
Em homenagem à data, as unidades ISG promoveram eventos e atividades voltadas para a adoção de hábitos saudáveis com foco na saúde masculina. Os hospitais regionais Jorge Rossmann, São José dos Campos e Registro, em São Paulo, o Hospital de Doenças Tropicais e o Ceap-Sol, em Goiânia, organizaram palestras com temas como “Prevenção ao Câncer de Próstata” e  “Saúde do Homem”, abordando fatores de risco, tratamento e diagnóstico da doença, além de dicas de alimentação e saúde em geral.  
Atividades especiais também foram organizadas nas unidades de Itanhaém, Registro e Azevedo Lima, como mesa para demonstração de alimentos saudáveis, sessão de corte de cabelo e barba, sessões de fotografia, distribuição de marca-livros com informações sobre o câncer de próstata, relato de vivência e terapia ocupacional, entre outros. 
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São José dos Campos organizou um evento aberto ao público em um parque local, com a participação de uma psicóloga, um urologista e uma nutricionista, que abordaram a saúde psicológica, nutrição e câncer de próstata. 
 
É sempre bom lembrar:
Estudos reunidos no Portal Sobre Determinantes Sociais de Saúde demonstram que os hábitos influenciam a nossa saúde em 50%. Outros 20% são determinados pela genética, mais 20% pelo ambiente e 10% pelas condições de acesso à assistência à saúde. Ou seja, atuamos diretamente em 70% dos determinantes da nossa saúde, portanto, cuide-se bem. Pratique exercícios físicos, procure manter uma dieta com mais frutas, legumes e verduras, elimine o cigarro, cuide do peso e seja feliz!
AME de São José dos Campos promove palestra sobre Saúde do Homem no Parque Santos Dummont, em evento aberto ao público
Palestra para colaboradores em Itanhaém
Colaboradores do Ceap-Sol engajados na campanha em prol da saúde do homem
Em São José dos Campos, colaboradores do Hospital Regional Dr. Rubens Savastano vestiram azul em homenagem à data
Mural de fotografias no Azevedo Lima
Em Registro, colaboradores assistem palestra sobre saúde do homem

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito