Tags

Novo sistema otimiza a gestão da unidade

9 de julho de 2020

Por Talita Araújo
O AME passou, na últimas semanas, a gerir suas informações por meio de um novo sistema. Com mais recursos e integralidade de conteúdo, o sistema SOUL MV Saúde Pública agora é utilizado em todos os setores.
Para que o sistema fosse implantado com sucesso um esforço conjunto de gestores, colaboradores, prestadores de serviços e consultores da empresa responsável foi realizado nas últimas semanas. Houve treinamentos, simulações e plantão de dúvidas diários. 
Segundo Thaís de Oliveira Braz, “o objetivo era que o sistema MV fosse implantado sem muito impacto na rotina dos pacientes, que as consultas e exames fossem mantidos e que os usuários pudessem ter um atendimento ainda melhor por parte do AME”.
A nova plataforma integra as informações de todos os serviços e unidades da rede pública de saúde e permite o monitoramento de dados, o gerenciamento de programas e unidades de saúde, o acompanhamento da situação e histórico de saúde dos cidadãos e o controle efetivo da aplicação dos recursos públicos, além de garantir completo alinhamento com as exigências estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
A implantação do MV foi completada com integração do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde), que tem por finalidade operacionalizar as ações de regulação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), explica Bruno Arantes, analista de Tecnologia da Informação da unidade que acompanhou o processo. Com isso, o sistema entra em operação por completo em todos os setores do AME de uma só vez.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito