Tags

Outubro Rosa: prevenção e linha de cuidados do AME SJC para o diagnóstico precoce do câncer de mama

24 de outubro de 2022

Por Aline Campos

19 de outubro foi dia de promover a conscientização sobre o câncer de mama no Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos (AME SJC). A unidade é focada em oferecer aos pacientes um diagnóstico rápido, humanizado e o mais acolhedor possível e, também, manter os colaboradores informados quanto à importância do diagnóstico precoce da doença.
Prevenção e diagnóstico, portanto, foram os temas das atividades desenvolvidas pela campanha do Outubro Rosa. Os colaboradores da unidade tiveram a oportunidade de conhecer como as ações do AME para agilizar diagnósticos tiveram significado importante na vida de algumas pacientes. “A nossa Unidade se preocupa em oferecer assistência holística e multidisciplinar. E para que isso aconteça de forma ágil e humana, temos um profissional à frente do gerenciamento da linha de cuidados, o enfermeiro Douglas Gusmão, que cuida da mulher com suspeita oncológica e do fluxo do diagnóstico de câncer de mama”, explica a supervisora de enfermagem do AME SJC, Gabriela Barros, sobre a linha que tem beneficiado pacientes com diagnóstico precoce, apoiando para que o processo de tratamento e cura possa ser um caminho de enfrentamento com mais esperança.

Ensaio fotográfico mostra a importância do “se cuide” e revela que o assunto também é de homem!

As colaboradoras do AME de São José dos Campos mostraram que o mês de outubro também deve ser dedicado a valorizar a autoestima feminina, e que se prevenir e se amar são ações que andam juntas. Em um ensaio fotográfico elas e eles mostraram a importância do ‘se toque’, ‘se conheça’, ‘se ame’, ‘se cuide’ e, também, que esse é ‘assunto de homem’.
“O mês de outubro é dedicado à prevenção e, com esse ensaio, queremos mostrar o quanto a autoestima feminina pode ser uma aliada nos nossos cuidados diários e na prevenção”, afirmou a colaboradora Bruna Sodré.
Para os cliques do Outubro Rosa foram selecionadas três colaboradoras para uma tarde de beleza com maquiagem, hidratação das mãos e uma sessão de fotos dentro da temática com um look escolhido por cada uma delas. “Mimar-se de vez em quando é uma forma sutil e maravilhosa de autocuidado”, afirmou a colaboradora Rachel de Setti Muniz.
Representando os colaboradores homens da unidade, e mostrando que o assunto também diz respeito a eles, o assistente administrativo Guilherme Gomes da Silva posou para as fotos e deixou sua mensagem ao nosso Outubro Rosa. “Homens também precisam de cuidados. Prevenção é vida, o nosso bem mais precioso, por isso, cuide-se”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito