Tags

Positive a mente: campanha alerta sobre a importância da saúde mental

27 de janeiro de 2022

Por Talita Araújo

No último dia 10, o Ambulatório Médico de Especialidades iniciou a campanha “Positive a Mente” para conscientizar sobre a importância de se cuidar das emoções e em apoio ao Janeiro Branco – mês que promove a saúde mental no Brasil. Com abordagens nos setores acrescidas das medidas de proteção contra a Covid-19, os colaboradores participaram de bate-papos com a psicóloga Pâmela D. T. Rodrigues.

As conversas sobre a saúde mental foram iniciadas com a exposição de cada colaborador sobre sua percepção sobre o tema. Foram abordados também os sentimentos após dois anos de pandemia de coronavírus, isolamento social, incertezas em diversas áreas da sociedade e o aumento da responsabilidade sobre os profissionais da saúde.

A Maiara Olívia Martins, colaboradora da recepção, gostou da conversa, principalmente, pela possibilidade de fazer perguntas sobre o assunto. “Esse é um assunto amplo e delicado. Durante a conversa, as pessoas puderam expor várias coisas e saber como procurar ajuda. Perguntei sobre os sinais que mostram que alguma coisa não vai bem com alguma pessoa e sobre o início do problema, pois é importante saber como ajudar”, relata.

A recepção da unidade foi decorada com o pássaro símbolo da campanha “Tsurus”) origami japonês que representa a longevidade, saúde, boa sorte e felicidade) e cartazes com mensagens positividades e de alerta sobre a saúde mental como parte das ações.

A programação também contou com o Correio Positivo, realizado durante o mês, em que colaboradores puderam trocar mensagens com outros setores. Foram depositadas mensagens escritas de próprio punho em uma urna colocada no Espaço dos Colaboradores. Um dos setores a receber elogios de colaboradores foi o Serviço Social. “Eu fiquei contente de receber esse feedback. É bom saber que têm pessoas que gostam do nosso trabalho. Nos dá ânimo de seguir fazendo sempre o melhor e manter a qualidade no atendimento”, afirma a assistente social, Valéria Guimarães”.

O Positive a Mente busca difundir a importância da saúde mental e do bem-estar por meio de dicas de nossos especialistas, dentre outras atividades, e é uma iniciativa do Instituto Sócrates Guanaes, que ocorreu simultaneamente em todas as unidades administradas pela organização.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito